31/08/2009

Juniperus tamariscifolia


Este pequeno juniperus de viveiro foi modelado há cerca de 1 ano, na altura o desenho escolhido era mais tradicionalista. Esta árvore foi trabalhado num workshop de treino do Clube, onde foram trabalhadas diversas árvores, umas melhores outra piores, esta tinha muita conicidade inversa a meio do tronco, na tentativa de solucionar isso, fiz um shari na zona, esse facto levou a que a zona do ápice secasse, no entanto o resto cresceu vigorosamente, por isso agora foi altura de alterar um pouco o desenho original.

Trabalhei a madeira morta, resolvi a questão da concidade e re-desenhei a massa verde sobre a esquerda da árvore.

Agora resta deixar crescer novamente para voltar ás pinçagens.
Está agora com uma altura de de 17 cms.
Mário Eusébio

2 comentários:

João Pires disse...

Olá Mário,

Pergunto... Este não é um daqueles juniperus que veem da zona de Braga/Guimarães e que a malta cá do sul tem grandes dificuldades em manter vivos? Eu tenho um desses... vivo continua, mas fazer backbuding é que está quieto. LOL. Seja como for nunca tinha conseguido saber a sub-espécie. Agora já sei ;)
Parabéns pela "volta" dada ao projecto. estes "malandros" não são nada fáceis.

Abr.
João

Mário Eusébio disse...

Olá João!

Não, não é desses :) Este é diferente na folhagem. Desses também já tive 2 e foram pelo mesmo caminho, talvez por trabalho a mais. Esse que referes julgo serem duma variedade que é conhecida por "sonaré" mas o nome cientifico não me recordo!

Este é um pouco mais fácil de tratar...

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

Mário Eusébio