04/03/2012

Sustentabilidade




Há umas semanas, fiz novos transplantes de projectos a longo prazo, que já me habituei a fazer há uns tempos, uma vertente do Bonsai que cada vez gosto mais. Algumas árvores enviada por amigos e outras de sementeira ou estaquia feita por mim. Uma série de palmatum, zelkovas serrata, Goyomatsu, kuromatsu, Silvestris e outras espécies, que desta forma serão criadas desde o ponto zero. Dentro de dias farei as sementeiras deste ano, que serão para transplantar á semelhança destes aqui para o próximo ano.

Mário Eusébio

3 comentários:

Luís Cunha disse...

Olá Mário!

Excelente! Gosto muito ;)

Sinto-me tentado em te propor umas trocas mais para a frente =)

Boa continuação, Abraço

Unknown disse...

Mário,

Qual é a mistura de solo que utilizas neste transplante?
Vejo que usas leca e mais qualquer coisa, mas não sei se é akadama ou vulcânica.
Abraço,
Nuno

Mário Eusébio disse...

Viva!

Luís, és muito bem vindo, umas trocas são sempre salutares :)!

Costumo usar akadama+leca, mas neste caso a grande maioria foi apenas em leca, tenho-me dado bem, logo em equipa que ganha não se mexe!

Abraços,

Mário Eusébio