05/12/2010

Rescaldo do congresso!

Mais um congresso se realizou, parabéns á ALB pelo esforço feito para que tudo corresse bem. A participação do Clube de Bonsai do Porto, foi muito positiva, tendo a meu ver um bom lote de árvores, homógeneo e de bom nível, com apresentação cuidada. Temos ainda o Novo Talento 2010, (parabéns ao Paulo Sampaio), concurso em que participei, mas infelizmente devido a uma árvore muito díspar das outras 3 a nível de qualidade e alguma falta de jeito meu :) á mistura acabou por tornar-se numa participação modesta !

Como ponto positivo da minha participação, registo o 3º lugar obtido pela composição que eu e o Sr. Graf apresentamos na exposição.

Parabéns a todos os participantes e para o ano lá nos veremos novamente!

A Composição premiada

 A outra composição Shohin que apresentei em conjunto com o Sr. Graf

 O cedro com que também participei
  A minha participação no Novo Talento
As quatro árvores a concurso, a ganhadora foi a segunda a contar da esquerda e em segundo lugar ficou a pimeira árvore da direita.
Mário Eusébio

3 comentários:

Rodrigo Sousa disse...

Viva Mário.

Já vi que correu todo bem no regresso.
Muita chuva pelo caminho não?

Parabéns pela participação no concurso,que dá alegria aos eventos independentemente de quem ganha ou perde,que isso também é um bocado subjectivo e penso que no bonsai não se tem de provar nada a nimguém.É mesmo o incentivo ao trabalho.

E claro pelas arvores que levaste.

Um abraço para ti e para o vosso clube de Bonsai pelo bom espirito que transmitem.

Ps.Não me lembro de quem era a Oliveira silvestre que ganhou um prémio,lembras-te?

Mário Eusébio disse...

Viva Rodrigo!

Sim, correu bem, a chuva nunca parou mas devagar se vai ao longe :)!

É claro que o que conta é participar, pena o material não ser todo semelhante ;)!

Pena a malta proeminente do Bonsai em Portugal não ter aparecido mais pois o esforço do pessoal da ALB assim o merecia!

A Oliveira acho que era do Galileu, mas não tenho a certeza!

Um abraço para os Algarves :)!

Mário Eusébio

Nelson F. Lopes disse...

Olá Mário,

ainda bem que correu tudo bem no regresso e pela parte que me toca foi um prazer conhecer-te e os restantes bonsaistas que ainda não tinha conhecido pessoalmente.

Gostaria de enaltecer também a troca de informação e experiência que existiu entre todos os presentes independentemente do local ou do clube em que é practicado este hobby nosso.

Mais encontros destes venham e que fortaleçam o convívio entre todos.

Parabéns a todos pelo positivismo e pela crescente qualidade notável de evento para evento (seja ele nacional ou local).

P.S. Sim, a olea silvestre é do Galileu.