27/12/2010

Falsa mamadeira :)

Como tem vindo a ser discutido, nem tudo no bonsai passa por grandes yamadori! Eu estou numa fase de amadurecimento das minhas experiências e investimento no cultivo de projectos desde o zero!



Deixo aqui uma foto de uma das árvores que tenho no meu sitio de cultivo, o facto de estarem no chão em contacto com a terra, origina este tipo de situações! As raízes passam os furos de drenagem e crescem em busca de alimento!

Neste caso em concreto, trata-se de um projecto para um hokidachi há muito desejado, mas ao fim de 4 anos de cultivo os resultados começam a aparecer! Prometo para breve uma foto do projecto no seu estado actual!

Mário Eusébio

2 comentários:

João Pires disse...

Olá Mário,

Excelente desenvolvimento.
Mostra lá mas é a parte de cima ;)

Abr.
João

Mário Eusébio disse...

Viva!

Obrigado João! A parte de cima está a aguardar a resposta pós transplante para poder ser mostrada ;)! Posso adiantar que se trata dum Ulmeiro comum :)!

Abraço e Boas entradas!

Mário Eusébio