02/04/2009

Qual a Frente?



Qual será a melhor frente para esta oliveira Literati?

Agradeço sugestões!

Mário Eusébio

4 comentários:

Pedro G C Almeida disse...

Olá Mário. Bom material, acho que dará um literati interessante! Eu provavelmente escolheria a frente da primeira foto. Gosto mais do movimento do tronco e a composição é mais dinâmica. Qual é a altura total da árvore? Parece grande...

Abraço,
Pedro

Hans disse...

Ola Mario, eu prefiro a segunda foto como frente. Boa sorte!

www.fratermusic.com disse...

Viva Mario.
Sugiro-te que a segunda foto seja a segunda frente. realmente a nivel de tronco parece ser a melhor. No entanto, acho que devias endireitá-la mais, já que ela está bastante inclinada para a esquerda.

Mário Eusébio disse...

Viva!

Obrigado pelos comentários!

Pedro, a primeira foto tem a vantagem de mostrar o shari ao longo do tronco, muito leve mas bonito, no entanto o tronco vai para trás e teria que penalizar o nebari para conseguir inclinar a árvore para a frente! Na segunda a linha de tronco é mais graciosa, apenas tem aquela última parte mais recta, mas que pode fácilmente ser quebrada, com um ligeiro grupo de massa verde a meio. Na Segunda foto a árvore vem directamente sobre o observador e o nebari está muito bom, por isso talvez essa seja a frente "natural" da árvore, também gosto do carácter que tem a parte logo a seguir ao nebari, com aqueles defeitos naturais.

A árvore tem neste momento cerca de 70 cms de altura.

Hans, obrigado ;) em principio será essa a frente escolhida.

Fratermagno, com essa frente escolhida a inclinação será essa ou talvez ainda venha a acentua-la mais para dar mais dinamismo ao conjunto, se a levantar ficará estáctica com o ápice centrado sobre o nebari, o que tornaria o literati, muito monótono. Além disso, vou incluir no desenho um ramo pendente para a esquerda, se endireitasse a ávotre para a direita, perderia sentido esse ramo!

Cumprimentos,

Mário Eusébio