29/10/2012

Rescaldo do Congresso de 2012 em Albufeira

Depois de mais um Congresso Nacional de Bonsai, deixo aqui em primeiro lugar os meus parabéns ao Clube de Bonsai do Algarve pelo excelente evento que organizou! A fasquia está cada vez mais alta e isso é bom, avançamos no bom caminho!

O evento foi muito bem organizado e só com a "carolice" do grupo de entusiastas que no Algarve afincadamente trabalhou, é que foi possível ter um excelente fim de semana!

Da minha parte, participei como tenho vindo a fazer todos os anos, mas este ano, tive a tarefa de representar o Bonsai Clube do Porto numa demonstração no sábado de manhã, levei uma sabina pequena e contei com a ajuda do Fernando Gonçalves, mas o tempo foi curto, para fazer um trabalho com calma e apesar de ter feito o trabalho de preparação até á aramação com calma, o tempo não deu depois para fazer a colocação dos ramos e massa verde conforme desejaria, por isso, hoje á noite, acabei por terminar o trabalho com mais detalhe. 

Conforme ficou no sábado


Hoje depois do trabalho de detalhe


Á parte da demo, participei com 2 árvores na Expo, uma Faia e um Acer Tridente, tendo arrecadado o prémio para melhor Shohin atribuído pelo mestre Salvatore Liporace, uma honra para mim.

Foi ainda uma excelente participação do Bonsai Clube do Porto, além do prémio acima mencionado, ganhou novamente pelo 4º ano o troféu para o Novo Talento, ganho pelo João Sampaio e o prémio de melhor árvore na Expo, com uma murta também do João Sampaio.

Parabéns também ao Gustavo pela melhor composição.

Mais uma vez, parabéns ao CBA e para o ano, cá vos esperamos no Congresso organizado pelo Bonsai Clube do Porto.

Não podia deixar de salientar o importante papel de todos os formadores que têm contribuido para o sucesso do clube do Porto, António Gesualdi, Luis Vila com a preciso ajuda de Alberto Baleato, muito obrigado a todos!

Mário Eusébio

6 comentários:

Rodrigo Sousa disse...

Viva Mário.

Ficou completamente diferente depois de "ajeitados" todos os ramos, por isso é que o "pessoal" estava a dizer para teres calma no fim ,eles que esperassem mais um pouco também não era grave...

Parabéns para ti e para o Fernando Gonçalves (ele que me desculpe mas não sabia o nome dele li aqui no "post") pela demo que levaram com seriedade e que foi bastante útil a maneira como a apresentaram e as explicações,para além do resultado final penso que está espantoso,espero acompanhar essa sabinita muitos anos.
Parabéns também pelo Melhor Shoin e tenho pena de não ter ouvido a explicação do Sr.Liporace para essa árvore e porque lhe atribuio o prémio,não se pode estar em todos os lados ao mesmo tempo!!

Parabéns pelo teu impulsionamento ao Bonsai em Portugal.
Aproveito aqui o teu Blog também para dar uma saudação e Parabéns ao Clube do Porto que tem lutado com unhas e dentes pelo Bonsai, para o ano faço-me sócio (se poder claro),vou-me fazer sócio dos clubes todos de Portugal.


E claro vai um grande abraço e se não nos virmos andes pelo menos no congresso o Porto espero poder ir, mas não se consegue adivinhar o futuro.

Rodrigo Sousa disse...

esqueci-me de dizer cada vez que venho aqui carrego nos anuncios todos e nem leio!!!quero comissão..

Rodrigo Sousa disse...

nem leio os anuncios claro..

Juan Liñares disse...

Está claro que o bonsái em Portugal está a evoluir com o grande trabalho que fan pesoas como voçé. Ja sabes que tenhote em grande estima.

Grande abraço e a seguir na luta.

Juan Liñares

choumimx disse...

Parabens polo comgreso.
E felicitacions para o CBP.

Mário Eusébio disse...

Viva Rodrigo!

Muito obrigado pelas palavras, realmente o tempo tem que ser mais extendido para se fazer as coisas com mais calma! Foi um bom congresso! Vê se vais aparecendo por aqui!

Hola amigos de Galicia! Muchas gracias por las palavras! Sin duda, que a nossa convivência tem contribuido para aumentar o nivel do Nosso grupo no Porto! Gracias por tudo!

Abraço

Mário Eusébio