13/07/2012

Workshop com Luis Vila

No sábado passado, tive mais uma vez, um workshop com o Luis Vila e como habitual, o Alberto Baleato também veio, sem dúvida uma dupla muito boa do Grupo nosso vizinho da Galicia "El TIM". Um grupo que tem uma visão e aproximação ao Bonsai que eu admiro e subscrevo!

Tive a oportunidade de trabalhar 3 árvores, todas elas em fase muito inicial da sua "viagem" até Bonsai... da mesma forma que eu :) !

Trabalhei uma murta han-kengai que eu gosto muito e que postei aqui no blog, recentemente! O Luis, sugeriu uma linha mais "limpa" dos troncos, aproveitando a melhor linha dos dois troncos, eu gostei muito e partimos para os trabalhos. Digo, partimos, pois de verdade o Alberto trabalhou grande parte da madeira morta manualmente com alicates, tendo resultado muito bem (Gracias Alberto :) ). Eu acabei por fazer pequenas coisas na madeira morta e depois fiz a poda, foi cortar muito curto para trazer a rebentação mais atrás. 

Além da murta, trabalhei mais 1 buxus e 1 Phillirea.

Deixo aqui algumas fotos da autoria do Jorge Mesquita (obrigado ;) ) dos momentos bem passados no sábado dia 7 de Julho. O ambiente no grupo é muito bom, o Luís e o Alberto puxam sempre pelo nosso nível ! Obrigado aos dois! 







Mário Eusébio

Sem comentários: