16/04/2012

Olea Silvestre

Esta olea silvestre é um pouco atipica, sobretudo devido ao ramo da direita muito grande, mas é esse promenor que me faz gostar dela.

Ainda falta muito para chegar á imagem desejada, mas a parte do ápice está já muito adiantada. Os ramos inferiores é que estão mais atrasados, sobretudo o primeiro da esquerda, que tem que crescer muito, neste momento está a crescer livre e já tem cerca de mais de 1.5  metros de comprido, para que possa engrossar na base.

Mário Eusébio

2 comentários:

Fulgêncio disse...

Olá Mário Eusébio,

Parabéns pelo trabalho!
Eu tenho um Bonsai porém não sei qual a sua espécie, e ele está com algumas manchas escuras nas folhas, saberia me dizer o que pode causar tais manchas? Seria muito sol?

Você tem algum e-mail que possamos trocar idéias sobre Bonsai?

Abraço,

Fulgêncio Bomtempo

Mário Eusébio disse...

Viva!

Obrigado!

Pela descrição, parece que o seu Bonsai tem algum problema fungico, mas fazer assim um diagnóstico sem ver a árvore é complicado.

O meu mail é marioeusebio@sapo.pt, está á vontade, se puder ajudar eu o farei.

Abraço

Mário Eusébio