11/11/2011

Workshop com Antonio Gesualdi 2011

No passado fim de semana teve lugar o workshop anual da Scuola Bonsai del Mediterraneo com o Antonio Gesualdi no Bonsai Clube do Porto ao qual pertenço.

Este ano, o workshop teve uma vez mais uma pequena demontração para todos os sócios e foi também aberto os dois dias a todos os sócios para que tivessem oportunidade de ver os trabalhos dos participantes.

No sábado de manhã o Antonio, como demonstração, fez uma intervenção de refinação de um dos meus pinus silvestres, que já havia sido trabalhado em workshops anteriores. Agora resta plantar na nova frente e continuar o trabalho de ramificação.

Antes

Depois

Da parte da tarde e no domingo acabei por trabalhar mais algumas árvores , quer em primeiras modelações, quer em continuação do que já tinha sido feito. Não tenho fotos de todas as árvores trabalhadas, nem vou conseguir tirar nos próximos tempos, pois o azar pressegue-me no que á saúde diz respeito e tive uma fractura no ombro esquerdo que me vai obrigar a estar parado uns tempos :(.
Trabalhei uma murta, uma erica e mais um pinus silvestre e em qualquer uma delas, gostei do resultado da modelação.
Erica

Pinus sylvestre
Obrigado Antonio e até um dia destes...
Mário Eusébio

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mário!

Apenas para desejar as melhoras!

Abraço
Gabriel

choumimx disse...

Olá Mario.

A ponherse ben!

Parabens para o novo talento!

Choumi

Nelson F. Lopes disse...

Viva Mário,

realmente... se acreditasse em bruxas tinhas que ir ver uma ;-)

Uma vez que ultimamente te tens virado mais para os shohin e chuhin penso que não terá sido a fazer um Yamadori daquelas árvores de "meia-tonelada"...

As melhoras e que a "factura" dessa fractura não seja pesada e paga em prestações em muitos anos. Ou seja: que a recuperação seja rápida e não deixe marcas para o futuro...

Dava-te um abraço, mas não te quero apertar muito :)

Nelson

Anónimo disse...

Venho também deste modo desejar as melhoras.

Abraço Mário.

Mário Eusébio disse...

Olá!

Obrigado pessoal!

Nelson, como dizia o outro, eu não acredito, mas que as há....há :)

O mais chato é ter que dormir e andar o dia todo com uma prateleira na frente do peito...agora sei o que passam as senhoras com peito xxxl :). Ah e ter que escrever no pc só com uma mão!

Gracias e un abrazo Jose!

Abraços,

Mário Eusebio