02/11/2011

Congresso 2011 FPB na Ericeira

No passado fim de semana, teve lugar mais um congresso, sob a tutela da Federação Portuguesa de Bonsai e organizado pelo clube este ano encarregue de colocar de pé o evento.

Antes de mais queria deixar aqui os meus parabéns pelo excelente evento que o Clube de Sintra conseguiu organizar, sem dúvida o melhor evento até agora, sem colocar em causa os outros eventos até agora organizados. Um sitio muito bonito, um fim de semana solarengo, um lote de convidados muito bom e por fim os aficionados e publico em geral a corresponder à chamada em massa.

O nível das árvores subiu muito este ano, felizmente caminhamos na direcção certa e gostei sobretudo do ambiente criado em redor do evento.

Da minha parte participei com 3 árvores e mais parte dum stand de shohin.  



A stand de shohin foi galoardo com um reconhecimento pelo júri presente!

Como complemento, participei no concurso de novo talento, que acabei por vencer, mas o mais importante foram as palavras do júri, pois é sempre bom ver o nosso trabalho dar os frutos de muitos sacrificios.

Até para o ano, no Algarve! Desejo que corra tudo bem e que consigam subir ainda mais o nível.

Mário Eusébio

6 comentários:

Rodrigo Sousa disse...

Viva Mário.Os parabéns pela tua participação,foi bom ver-te e vê lá se fazes barulho por causa das viagens dos vencedores dos talentos à EBA !!

Um grande abraço e cumprimentos para o pessoal todo.

Força e os sinceros desejos da melhor sorte.

Nelson F. Lopes disse...

Viva Mário,

e viva, e viva, e viva... todos os participantes no NT merecem uma menção especial porque não é fácil expor-se desta forma e sobre uma pressão desse género. Por isso todos mereciam um prémio. Parabens a todos.
Mas fiquei satisfeito ao ouvir que foste tu quem se destacou mais um pouco. Foi a cereja no topo do bolo após um ano dificil para ti e a tua família.

Portugal será certamente bem representado na próxima EBA... Cuidado é com as "Eslovenas"... parecem cola e de certeza que se vão agarrar a ti para vir contigo!
Estou a falar das árvores resinosas da Eslovénia como é óbvio... o que é que tu já estavas a pensar ??? ;-)

Mais uma vez os meus parabens e um abraço forte.
Nelson

Hans disse...

Congratulations for winning the New Talent Contest in Portugal! Keep up the good work Mário!

Gustavo Pessoa Duarte disse...

Parabéns Mário, Já o tinha feito pessoalmente, mas deixo agora aqui os internéticos. Agradeço muito as palavras de apreço ao Clube organizador e do qualtenho a honra de fazer parte, mas gostava de apontar igualmente que esta uma festa dos clubes e muito se deve à sua presença, companheirismo e protagonismo dos quais tens sido e foste sem dúvida nenhuma, um elemento fundamental.
Um Abraço e a continuação do maior sucesso.

Gustavo

Carpácio disse...

Olá Mário,

Já te dei várias vezes os Parabéns pelo Novo Talento, mas tendo em conta o trabalho que fizeste nunca será pouco pois também tu elevaste a fasquia dos Novos Talentos o teu "desenho" era de longe o melhor e mais cuidado demonstrando uma técnica apurada.

Parabéns pelo EXCELENTE trabalho :)

Grande abraço,
David

Mário Eusébio disse...

Viva!

Obrigado a todos, sobretudo por fazerem do congresso uma festa do bonsai!

Thanks Hans!

Abraço a Todos e para o ano lá estaremos no Algarve!

Mário Eusébio