Este juniperus de viveiro é uma das árvores mais antigas que tenho e das primeiras modelações que fiz sozinho há cerca de 6 anos quando estava a dar os primeiros passos.
É uma variedade muito ingrata, pois faz uma quantidade incrivel de agulhas de stress e tem muita dificuldade em inverter o crescimento para escamas, mas á parte disso, tem demonstrado ser muito resistente.
Ao fim de tanto tempo, está a ser alvo há 3 dias (lentamente :) ) de uma nova modelação, onde aproveitei, para retirar alguns ramos, sobretudo os que eram mais compridos e faziam algum "esparguete", aproveitei também para reorganizar os patamares, criando algumas quebras entre eles para não ficarem tão monótonos.
A árvore foi toda desaramada, pois havia muito arame já a marcar a casca e está agora também a ser toda aramada de novo.
Esta foto, é do estado dela antes de desaramar e da nova modelação, daqui a uns dias coloco a foto da árvore já pronta.
Escusado será dizer que tenho as mãos todas picadas de tantas agulhas!!!
Mário Eusébio
3 comentários:
Viva Mário,
em tom de brincadeira: este anuncio faz lembrar as notícias da TVI... veja já a seguir... a avó que vive angustiada por ter fugido o gatinho de estimação... as reações dos vizinhos que já não conseguem dormir devido ao choro constante... não perca... ;-)
Mas confesso que vou voltar para ver o resultado desse restyling.
Um abraço
Nelson
te sigo hace tiempo y todos tus trabajos son fantasticos.un saludo dede barcelona.http://bonsaicodelia.blogspot.com/
Viva Nelson!
Desculpa não tinha visto o teu comentário! :) O segundo episódio já saiu :)
Abraço,
Mário Eusébio
Enviar um comentário