04/01/2011

Nova prunus mahaleb

Esta é a prunus mahaleb que já tinha mostrado, aramei-a ligeiramente para tentar uma aproximação ao futuro design, com a possível inclusão dos 3 troncos.

Mário Eusébio

4 comentários:

Rui Manuel Ferreira disse...

Olá Mário
Um projecto interessante em desenvolvimento!
A espécie é muito bonita e pelo menos com tão boas caracteristicas para Bonsai como o Mume!
Da foto não dá para ver mas os 3 troncos estão em linha vistos da lateral ou existe alguma tridimensionalidade?
Keep going!

Mário Eusébio disse...

Viva Rui!

Obrigado! Os troncos estão não alinhados. O do meio vai consideravelmente para trás, em relação aos outro dois, o que impossibilita a utilização duma meia cascata tendo como tronco do ápice esse tronco do meio e eliminando por completo o tronco da esquerda. A mim pessoalmente, não me choca a presença dos 3 troncos! Fazendo o Shari onde a casca já está mais clara no tronco da esquerda e corrigindo algumas coisas no ápice desse tronco, acho que a imagem melhorará muito.

Tenho um problema com uma raíz enorme na traseira, que tem ainda o "toco" a sair da terra, no transplante terei que corta-la para ver se consigo jogar mais com a inclinação.

Conforme dizes, elas são muito parecidas com as mume e o design das mume, também por vezes é um pouco livre quebrando algumas regras, para poder aproveitar as caracteristicas da espécie!

Bom Ano!

Mário Eusébio

Rui Manuel Ferreira disse...

Pessoalmente poucas coisas me chocam e certamente a presença de 3 troncos não abrirá uma excepção a isso.
Como dizes que o tronco do meio vai para a traseira isso só melhora a qualidade da árvore!
Penso que como já disse é material interessante e com potencial!

Mapfre DRC disse...

Boa Tarde Sr Mario, m primeiro parabens tem bonsais que dá para apaixonar.Sou um recente Bonsaisista mas há muito que admiro a tecnica.comprei(3semanas atras)um ficus, pois disseram que seria o mais facile resistente bonsai para iniciantes e tenho inumeras duvidas e pedia a sua ajuda caso tenha disponibilidade.dede ja fica meu mail para responder caso prefira filipealmeida1@gmail.com.uma das questões é qual a altura ideal para efectuar a aramação?e da poda tambem?o bonsai esta no interior num jardim interior a casa tem claridade mas nao está junto a nenhuma janela nem apanha claridade directa a casa é muito vidraçada mas está por baixo da escada, será o local ideal ou necessita de mais claridade?tenho mais perguntas mas nao quero abusar.Abraço Filipe Almeida