Esta oliveira, já leva algum tempo de trabalhos, resolvi tirar algum do volume de madeira que tinha na esquerda e re-trabalhar a restante madeira, agora ficará assim uns tempos a sofrer o desgaste natural para envelhecer e depois será tratada. Defoliei algumas das folhas maiores e foi transplantada.Este ano vou me preocupar apenas com a ramificação.
Mário Eusébio
2 comentários:
Olá Mário,
Gostei MUITO do trabalho de madeira morta realizado, sem dúvida está credivel e estéticamente muito interessante.
A única coisa que nesta árvore acho um pouco estranho é a organização da massa verde, acho que com um tronco principal com tanto dramatismo, que conta uma história de uma árvore que passou a primeira e segunda guerra mundial juntas ;) depois a disposição da massa verde é demasiado centrada e simétrica...
Pessoalmente (opinião de aprendiz) se a árvore fosse minha eu provávelmente iria "tombar" a massa verde muito para o lado esquerdo em vez de estar naquele registo actual que é mais certinho...e baixaria o ápice de forma a condensar tudo :)
Abraço,
David
Viva David!
A massa verde ainda está numa fase muito inicial de formação, além disso foi defoliada parcialmente, logo dá uma sensação de "águia com asas de pardal". Com o desenvolver da ramificação vais ver que essa sensação irá desaparecer!
Abraço
Mário Eusébio
Enviar um comentário