30/03/2010

Oliveira com madeira morta trabalhada e defoliada


Esta oliveira, já leva algum tempo de trabalhos, resolvi tirar algum do volume de madeira que tinha na esquerda e re-trabalhar a restante madeira, agora ficará assim uns tempos a sofrer o desgaste natural para envelhecer e depois será tratada. Defoliei algumas das folhas maiores e foi transplantada.Este ano vou me preocupar apenas com a ramificação.

Mário Eusébio

2 comentários:

Carpácio disse...

Olá Mário,

Gostei MUITO do trabalho de madeira morta realizado, sem dúvida está credivel e estéticamente muito interessante.

A única coisa que nesta árvore acho um pouco estranho é a organização da massa verde, acho que com um tronco principal com tanto dramatismo, que conta uma história de uma árvore que passou a primeira e segunda guerra mundial juntas ;) depois a disposição da massa verde é demasiado centrada e simétrica...

Pessoalmente (opinião de aprendiz) se a árvore fosse minha eu provávelmente iria "tombar" a massa verde muito para o lado esquerdo em vez de estar naquele registo actual que é mais certinho...e baixaria o ápice de forma a condensar tudo :)

Abraço,
David

Mário Eusébio disse...

Viva David!

A massa verde ainda está numa fase muito inicial de formação, além disso foi defoliada parcialmente, logo dá uma sensação de "águia com asas de pardal". Com o desenvolver da ramificação vais ver que essa sensação irá desaparecer!

Abraço

Mário Eusébio