22/10/2007

Continuação Workshop Tony Tickle

Primeira intervenção do Tony Tickle depois da análise do Junipero....Radical mas bem efectiva, custa um pouco vermos uma árvore ser depenada, mas esta operação vai permitir em menos tempo ter um Bonsai mais credivel. Deixou apenas os troncos principais com alguma (pouca) massa verde e nos próximos anos vou-me dedicar apenas ao cultivo, para criar a nova estrutura de ramos. Podem ver ao lado dele a enorme quantidade de ramos que foi cortada.


O periodo de almoço, a boa disposição reinou durante todo o dia....
Este é o resultado final do pinheiro sylvestre, tudo foi construido apenas com o primeiro ramo, o nebari é bom e na próxima primavera já pode ser plantado num vaso de Bonsai. No local não dava para tirar fotos com fundo homogeneo, por isso assim que possa actualizo esta foto com um fundo melhor.
De realçar a boa qualidade das restante árvores presentes no workshop e a camaradagem entre os participantes, os meus parabéns à Fernanda o único elemento feminino no workshop que modelou um excelente cedro.

Ao Tony Tickle o meu muito obrigado, pelas dicas, ensinamentos, boa disposição e pelos truques de cartas...Até um dia destes.


Mário Eusébio


Sem comentários: